domingo, 30 de agosto de 2009

Marina Silva 2010.


Finalmente uma notícia positiva no cenário político nacional: Marina Silva se filiou ao PV e abriu caminho para sua candidatura em 2010. Ainda há luz no fim do túnel.


Por mais que Marina afirme que não se decidiu se sai ou não de candidata à presidencia da República, tenho certeza que virá. A festa de filiação ao Partido Verde teve ares de espetáculo e já existe um trabalho profissional em relação a sua imagem, evidenciando o marketing político necessário a qualquer candidato.


Nos dois últimos pleitos votei no Lula, não voto mais; foi reprovado segundo meus métodos de avaliação. Dou nota oito para o seu governo mas nota zero por suas posturas e atitudes, média quatro, não passa.


O governo teria um dez, pois conseguiu gerar emprego e renda para as classes mais baixas, aquecendo a economia, todavia, tiro dois pontos por suas políticas assistencialistas retrógradas que nada ajudam cidadãos brasileiros a sair da miséria. Quanto as posturas e atitudes de Lula não há dúvida, é zero, simples assim. Um presidente de qualquer nação não pode se orgulhar de não ler jornal. Não pode ser conivente com infindáveis escândalos de corrupção em nome da governabilidade. Não pode esquecer sua história e seu próprio partido.


Se já não votaria no Lula, imaginem na Dilma. Essa nova imagem não cola, não dá liga. Para mim sempre será a mesma: retrógrada, autoritária e mentirosa. Para completar, a senhora Roussef tem uma visão atrasada de desenvolvimento na qual é preciso destruir para construir, sua forma de pensar está mais para os militares da ditadura do que para um governo sustentável do século XXI.


Estava triste pois estava convicto em anular meu voto de forma irrevogável. Mas, assim como o Mercadante, mudei de idéia, votarei na Marina.


Não sou especialista em marketing político, entretanto, posso sugerir aos marqueteiros do Partido Verde e de Marina Silva que posicionem sua candidatura como uma alternativa viável ao dualismo PT / PSDB, explorando o novo e a biografia irrefutável da senadora.


Na pior das hipóteses, a candidatura de Marina já é por si só vitoriosa, visto que irá colocar o tema do desenvolvimento sustentável definitivamente na agenda política de qualquer postulante ao cargo de presidente. Em tempos de pré-sal e de mega hidrelétricas na Amazônia, a discussão do tema de sustentabilidade em âmbito nacional será um avanço considerável para a sociedade brasileira.


Tanto o PT quanto o PSDB terão que engolir e digerir como achar conveniente a candidatura de Marina Silva em 2010. O PMDB continuára "obrando" na cabeça da sociedade brasileira com sua tropa de elite se qualquer um desses partidos ganhar.


Venha sim, Marina Silva, não tenha medo: tu tens meu voto e o de milhões de brasileiros. Você representa o novo Brasil, o gigante que se cansou do berço esplêndido e vai a luta por um mundo melhor e mais sustentável. Nossas verdes matas precisam de você, nosso povo também. Vá para a vitória e redefina o quadro político nacional para melhor. Sim, nós podemos.

7 comentários:

  1. concordo em gênero, número e grau. parabéns pelo texto.

    Brasil urgente, Marina Presidente!

    abraços de sampa

    ResponderExcluir
  2. falou e disse!! meu voto nela é certo.
    parabéns

    ResponderExcluir
  3. SIIIIIIMMMM NÓS PODEMOS!!! FORA SARNEY!!!!

    VITÓRIA/ES

    ResponderExcluir
  4. Por um Brasil melhor, estamos juntos, Marina presidente. Mandou muito bem com a Senhora Rouseff.
    show de bola
    bjs

    ResponderExcluir
  5. VALORIZAR O QUE É NOSSO É VALORIZAR O BRASIL
    VAMOS MARINA SILVA
    TAMOS JUNTOS E MISTURADOS EM 2010
    LULA POPULISTA
    ZE SERRA PAULISTA
    AVANTE SENADORA POR UM NOVO BRASIL
    TUDO QUE ESPERAMOS!

    ResponderExcluir
  6. adorei!
    também estou torcendo para que ela venha. Marina 2010.

    ResponderExcluir
  7. Pretendo votar no Aécio em 2010, mas caso ele não venha como candidato: Marina neles!
    No mais, parabéns pelos textos e fotos.

    abs
    Fsouza

    ResponderExcluir